terça-feira, 26 de agosto de 2008

SEMANA DE HISTÓRIA




Às 19 horas do dia 25 de agosto de 2008, deu-se início no anfiteatro do CEGOE, à VI Semana de História da UFRPE, evento que irá até o dia 29 de agosto e conta com a participação de cerca de 300 estudantes. A solenidade de abertura teve a composição da mesa: Profº Dr. Oswaldo Girão, Coordenador do curso de História, Profª Dr. Giselda Brito, orientadora do projeto da Semana de História, Profª Dr. Suely Luna, vice-coordenadora do curso de História e o estudante Yuri Pires, representando o Diretório Acadêmico de História Manuel Correia de Andrade (DAHIS).
Após as saudações da solenidade de abertura, deu-se início à conferência de abertura, que teve como conferencista o Profº Dr. Antônio Paulo Resende, sendo coordenada pelo Profº Dr. Wellington Barbosa, com o tema História e comtemporaneidade, abordou principalmente a importância de se atrelar o estudo da história a vida prática das pessoas, ao cotidiano e às diversas abordagens, entre elas a história dos sentimentos, a história das efemeridades e a fonte crítica a sociedade consumista do século XX, onde "se personificam as coisas e coisificam-se as pessoas". O bom humor e irreverência do conferencista permeou toda a conferência, agradando todos os presentes.



Começando com o pé direito a VI Semana de História da UFRPE, organizada pelo DAHIS, tende a ser a melhor semana de história já realizada nesta instiuição. Desejamos a todos os participantes uma boa Semana, com bons debates e importantes contribuições para a história e para a historiografia.
Elba Monique, Josué Lopes e Fernando Barcellos são membros do DAHIS Manuel Correia de Andrade e Coordenadores da Semana de História

Nenhum comentário: